Oracle Começa a Cobrar pelo Plugin ODF para Word

O ODF (Open Document  Format) é utilizado pelo Writer da suíte de escritório do OpenOffice (ou BrOffice no Brasil). É utilizado como meio de armazenamento de arquivos, assim como o .doc para o Word da Microsoft. Como o Word não possui esse formato desenvolvido pela SUN em 2007, era neessário baixar um plugin para que o Word interpretasse este documento.

Como já dito em postagem anterior, a SUN foi adquirida pela Oracle. E após começar as cobranças pelo Solaris, a Oracle agora vai cobrar pelo plugin-off do ODF para o Word. O valor pela aquisição do plugin é de US$ 90 por unidade. Porém, o mínimo possível para comprar é de 100 unidades, o que acarreta um valor de 9 mil reais para quem quiser possuir o plugin.

Este plugin era quem dava fama ao formato ODF, já que grande parte dos usuários de computador utilizam o Word e não tinham acesso ao ODF. A lógica agora é que esse formato diminua a popularidade e passe a ser utilizado apenas por quem utiliza a suíte OpenOffice. Qual será a próxima ‘cobrança’ da Oracle?

Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: