O Twitter Domina a Internet

twitterComo sabemos que algo de importante está acontecendo no Brasil e no Mundo? Através da manchete dos principais jornais do país e do mundo? Através do destaque da mídia televisiva? Não! E sim através do Trending Topics do serviço de microblog Twitter.

Com o aumento da adoção da internet e o declínio do tempo das pessoas para usarem os serviços de blogs tradicionais, o Twitter não para de crescer a cada dia. É um dos sites mais visitados nos últimos tempos, passando de 94 milhões de usuários pelo mundo. Com apenas 140 caracteres você escreve um post, ou na nova linguagem, “twitta”, e compartilha com todos os seus seguidores as suas atividades, pensamentos e desejos.

Com este grande crescimento, o Twitter passou a fazer parte da vida de muitas pessoas definitivamente, e mudou alguns padrões na internet. Como os usuários tem apenas 140 caracteres, eles não podem colocar links gigantescos, com isso surgiram os short link, onde alguns serviços “compactam” os links para que Twiteros possam compartilhar links sem ocupar muito espaço no seu Twit. Isso de certa forma abriu os olhos das empresas para essa oportunidade, a UOL já anunciou o seu serviço de short link.

Outra ferramenta do Twitter que está se espalhando pela web é o Reply. No Twitter, o usuário utiliza para se comunicar diretamente com determinado usuário. O nome do usuário é precedido pelo símbolo “@”, por exemplo: @usuario. Isso de certa forma ajudou também para facilitar na hora de passar o seu endereço no microblog. Em outros serviços como o orkut, o usuário não precisa passar o seu endereço inteiro do microblog: http://www.twitter.com/usuario, basta apenas deixar o @usuario que quem ver saberá do que se trata. Essa ferramenta “infectou” de tal modo as comunicações entre usuários na internet, que quando alguém vai fazer uma referência em fóruns de discussão, por exemplo, ao invés da pessoa digitar apenas o nome do usuário para fazer referência, as pessoas digitam o sinal “@” antes do nome, algo desnecessário, mas já entrou na cultura dos internautas.

Quando queremos saber o que está acontecendo no mundo ou no Brasil, não precisamos mais entrar em sites de notícias, basta que entremos no Twitter e observemos os Trending Topics, que seleciona os 10 termos mais digitados pelos internautas no serviço, divididos pelos mais digitados por países, por cidades e os mais digitados no mundo. Esses TT’s (como são chamados no Twitter) acompanham o que está acontecendo no país e no mundo agora, a maioria são coisas bizarras, como a campanha CALA BOCA GALVÃO, que agora se encontra em sua fase CALA BOCA DILMA, mas outras um pouco mais sérias como comentários sobre tentativas de suicídio de Felipe Nardoni e da seleção brasileira de futebol e seus jogadores.

Acho que é bom parar por aqui, já passei de 140 caracteres. Aliás, @hegonzito.

Cursos 24 Horas
Cursos Online com Certificado
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: